#3 Crônicas da Winnie: Sou da escrita, não tem jeito

Sou do mundo da escrita. Não tem jeito. Desde criança escrevi, tive vários diários. Eu cresci e esqueci de manter essa rotina. Achava bobo escrever sobre os meus afetos, mas depois de alguns anos de psicoterapia entendi que envolvia outras coisas, por isso me afastei da escrita. Mas, o bichinho da escrita estava ali dentro de mim, pulsando, mas sem se expressar.

Engraçado que desde a minha adolescência, até os dias atuais, tenho vontade de ter um blog pessoal. Já criei vários blogs, mas sempre deletei as contas. Confesso que ficava desanimada com a parte de divulgação, e novamente, deixava de lado a minha vontade de escrever.

Além disso, a ideia de escrever sem querer escrever, também é algo que pesa muito em manter um blog, pois precisa ter constância. Gosto de ser livre na escrita, porque sou movida por algo que me afeta. Gosto de escrever quando sinto vontade de compartilhar algo.

Hoje colaboro no blog do meu pai. Mas, sinto falto das minhas escritas mais intimistas, uma prática que retomei há pouco mais de 3 anos. Quem sabe não nasce um blog real e oficial, hein?

Enfim, apenas compartilhando, mais um dos meus textos intimistas sobre a minha relação com a escrita. O fato é: sou da escrita, não tem jeito.

Winnie Barros

Deixe um comentário