4o Tour Cultural do Facetas

Olá pessoal! Estão preparados para mais uma viagem cultural? Vamos lá!

Leitura de tirar o fôlego

Conheci Febraro Oliveira num curso de escrita poesia. Fiquei muito empolgada para conhecer o trabalho dele. Ele é um jovem de 23 anos do Estado de Mato Grosso do sul. É escritor, escreve poesias e publicou seu primeiro romance de estreia, Uirapuru. Entrei contato com ele para adquirir seu livro, foi super solícito.

O livro chegou e me deparo com um autógrafo expresso em poesia. Fiquei encantada! Comecei a leitura. Nossa! Sabe aquelas leituras que dão uma reviravolta dentro de você? Pois é, eu me senti assim com a leitura de Uirapuru. Talvez, tenha sido a intenção de Febraro.

O livro é uma narrativa em prosa poética e conta a história do Léo. Um rapaz marcado por tantas dores de infância e nas relações parentais. Ele é atravessado por um vazio, por memórias dolorosas, por muitos afetos. Léo é afeto puro. Enfim, vou parar de falar para não contar mais sobre o livro. Para quem tiver interesse em adquirir é só entrar em contato com Febraro, contatofebraro@gmail.com.

Revista solidária

Essa semana fui à farmácia Drogasil. Quando cheguei ao caixa para pagar o atendente perguntou se eu gostaria de comprar uma revista para ajudar uma instituição social. Eu aceitei (eu adoro ler revistas desde nova. Sinto saudade de ir na banca de revista. Lembro que ficava de olho nas edições das minhas revistas favoritas).

O nome da revista é TODOS, produzido pela editora Mol. Segundo as informações contidas na revista, é a maior editora de impacto social do mundo. Já foram doados mais de R$ 46 milhões para 152 ONGs por meio da venda da revista. A revista custou R$ 5,20.

O conteúdo da revista é sensacional, traz histórias inspiradores de várias pessoas. Inclusive, tem uma matéria com uma conterrânea nossa, a Edneia Lopes de São Gabriel da Cachoeira (AM). Ela coordena um projeto de futebol feminino; integra um grupo de comunicadoras digitais indígenas; promove um projeto de saúde para mulheres. Além de histórias de vida, a revista traz receitas e artesanato.

Para mais informações sobre a editora acessam o site é http://www.editoramol.com.br

Poesia da semana

Estou lendo o livro Reunião de Poesia da Adélia Prado. Selecionei um poema para compartilhar com vocês, O Sempre Amor.

“Amor é a coisa mais alegre

amor é a coisa mais triste

amor é a coisa que mais quero.

Por causa dele falo palavras como lanças.

Amor é a coisa mais alegre

amor é a coisa mais triste

amor é a coisa que mais quero.

Por causa dele podem entalhar-me,

sou de pedra-sabão.

Alegre ou triste,

amor é a coisa que mais quero”.

Bom gente, encerro por aqui. Espero que vocês tenham gostado de mais um passeio cultural. Até a próxima.

Winnie, Gomes e Angel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s