Algumas semana atrás conheci Agnes Nunes, uma cantora de 18 anos que faz sucesso no Instagram com mais de 2 milhões de seguidores. Agnes compartilha vídeos cantando suas músicas e de outros cantores.

Fonte: Instagram

A matéria de Isabela Pacilio, sobre a cantora, conta que Agnes nasceu em Feira de Santana, Bahia, mas cresceu na Paraíba. A jornalista destaca que Agnes foi elogiada por cantores respeitados da MPB, como Caetano Veloso, Elza Soares e Seu Jorge. (1)

A cantora, ainda, não tem um EP completo (a versão de uma obra musical, mas no formato digital). Mas, já conta com alguns singles disponíveis nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, etc.. Segue a lista para vocês pesquisarem e conhecerem.

Fonte: Spotify
Fonte: Spotify
Fonte: Spotify

O single São Paulo é um dos mais recentes e conta até com um clipe musical. É impossível não identificar o belíssimo sotaque nordestino de Agnes. A música inicia com toques que me lembraram aqueles músicas de Jazz. Confiram o clipe na íntegra (produzido e disponibilizado pela Baguá Records).

No canal no YouTube de Agnes, é possível acompanhar os vídeos dela cantando Marisa Monte, Dominguinhos, João Bosco, Gal Costa, dentre outros. Eu descobri um verdadeiro achado no seu canal, um projeto intitulado “Clássicos do Samba”, o qual conta com a participação de Agnes, Elza Soares e Seu Jorge. Que beleza, hein? O verdadeiro encontro de 3 gerações da MPB. O trio canta as músicas: Pra que discutir com madame (de João Gilberto); Mas que nada (de Jorge Bem Jor); O morro não tem vez (de Tom Jobim). Confiram a última música citada.

Agnes, concedeu uma entrevista para o site Glamurama. A artista conta como iniciou a sua carreira:

Tudo começou na sala da minha casa, na janela, mais especificamente. Coloquei meu teclado lá porque gosto da sensação de cantar olhando para o movimento do céu. Depois tive a ideia de gravar. Comecei a postar vídeos despretensiosamente, só colocava nas redes porque eu achava que, da mesma forma que eu me sentia bem em cantar, as poucas pessoas também poderiam se sentir bem. Eu nunca me imaginei sendo reconhecida, isso esteve um pouco longe do meu pensamento no começo. Morava em cidade pequena, então não costumava pensar tão longe. À medida em que as pessoas foram me conhecendo, comecei a sonhar e a cantar muito mais. Ainda estou muuuuuuito longe de onde quero estar, mas estou no caminho, com humildade e fé em Deus e no futuro, sempre”. (2)

Eu fico cada vez mais impressionada, é feliz, com a quantidade de artistas independentes, com músicas belíssimas. Você vai longe, Agnes, pode ter certeza. Nós, do facetas, estaremos aqui para acompanhar o seu caminho musical.

Texto: Winnie Barros

Fonte

1. Conheça Agnes Nunes, a cantora de 18 anos que é a nova revelação da MPB, por Isabela Pacilio.

2. Da Bahia para o mundo! Conheça Agnes Nunes, a cantora de 18 anos que é se tornou a rainha das ‘lives’, por Glamurama.