A leitora do blog, Maiza, sugeriu escrever sobre a cantora Mahmundi, e só posso falar uma coisa: estou encantada com o trabalho da artista.
Mahmundi, 31, é uma cantora carioca, seu nome é Marcela Vale. Suas influências musicais conversam com os anos 80, música eletrônica e idie (1). Quando eu escutei o álbum mais recente da cantora, Para Dias Ruins, lembrei na hora do estilo musical de Marina Lima, em outros momentos, lembrei da cantora Lianne La Havas.
Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, a cantora fala sobre seus objetivos e seu estilo musical. “Eu espero ser ouvida por mais gente, com certeza, sem cair no pop que exige um outro tipo de música, que não é o meu” (2).
Mahmundi cresceu cantando música gospel na igreja que frequentava. Depois de um tempo, cansada do amadorismo, foi em busca de algo maior e conheceu o produtor Liminha durante o seu estágio como técnica de som no Circo Voador (3).
Em 2012 lançou seu primeiro trabalho em formato digital (EP), Efeito das Cores, com seis músicas:
- “Calor do Amor” – 04:03 (Marcela Vale, Bruno Dias, Roberto Barrucho e Marcos Almeida)
- “Fotografe” – 03:11 (Marcela Vale)
- “Se Assim Quiser” – 03:52 (Arnaldo Antunes)
- “Quase Sempre” – 04:27 (Roberto Barrucho e Marcela Vale)
- “Desaguar” – 03:56 (Marcela Vale)
- “Felicidade” – 05:00 (Lucas de Paiva, Roberto Barrucho e Marcela Vale)
Confiram o clipe, Calor do Amor, é uma verdadeira viagem nos anos 80:
No ano seguinte, 2013, Mahmundi lança outro EP, Setembro, com seis faixas:
- “Vem” {Selah} – 03:54 (Lucas Paiva, Marcela Vale e Roberto Barrucho)
- “Prelúdio” – 03:21 (Marcela Vale e Roberto Barrucho)
- “Quase sem Querer” – 04:00 (Lucas Paiva, Marcela Vale e Roberto Barrucho)
- “Arpoador” – 04:12 (Marcela Vale e Roberto Barrucho)
- “Setembro” – 04:20 (Marcela Vale e Roberto Barrucho)
- “Leve” – 05:13 (Marcela Vale)
Confiram o clipe da música, Vem, com aquele toque eletrônico que dar um ar contemporâneo para a MPB:
Em 2016, a cantora lança seu álbum pelo Stereomono/Skol Music. As faixas são:
- “Hit” – 04:06
- “Azul” – 04:30
- “Eterno Verão” – 03:33
- “Desaguar” – 03:53
- “Meu Amor” – 04:04
- “Calor do Amor” – 04:00
- “Leve” – 04:56
- “Quase Sempre” – 04:34
- “Wild” – 03:52
- “Sentimento” – 04:36
Dentre as dez músicas, cinco já haviam sido lançados nos trabalhos anteriores: “Quase sempre”, “Calor do Amor” e “Desaguar” no trabalho Efeito das Cores; e as músicas “Leve” e “Setembro” do trabalho de 2013, Setembro. Confiram o clipe da música “Sentimento”.
Ano passado lançou seu mais novo álbum pela Universal Music Brasil, composta por nove faixas:
- “Alegria”
- “Outono”
- “Tempo pra Amar”
- “Vibra”
- “Imagem”
- “As Voltas”
- “Qual É a Sua?”
- “Felicidade”
- “Eu Quero Ser o Mar”
O álbum conta com três clipes das músicas “Tempo pra amar”, “Imagem” e “Qual é a sua?”. Confiram nessa ordem.
Agradeço a nossa leitora pela sugestão, realmente o som de Mahmundi é incrível. Tem um toque de poesia, diversão e contemporaneidade. Já está na minha lista de cantoras favoritas.
Para acompanhar o trabalho e os álbuns completos da cantora, confiram o canal do Youtube. Ainda é possível acompanhar nas redes sociais, Instagram, Twitter e Facebook.
Texto: Winnie Gomes
Fonte:
Parabéns realmente lindo ,. Muito bom gosto
CurtirCurtir
Mais uma obra prima de Nossa cultural. Parabéns!
CurtirCurtir